Telefone:

+55 (27) 3183-1641

Caixa de Lavagem

WASH BOX

 

Benefícios do Equipamento

A Caixa de Lavagem é composta por dois conjuntos de manifold com spray, raspadores e rolos tensores, associados a rolos desaguadores na sua saída, o que exercem limpeza na superfície da correia transportadora e remoção do excesso de água.

O equipamento pode ser construído em aço inoxidável, garantindo assim uma longa jornada de trabalho sem a deterioração causada pelo trabalho em meio úmido.

Permitindo que o transportador em que a Caixa de Lavagem estiver instalada, possua permanecer mais limpa sem grandes esforços.

Limpeza da Correia Transportadora

A Caixa de Lavagem tem como propósito garantir a limpeza da Correia Transportadora.

Assim que o equipamento entra em funcionamento a correia passa por duas sequencias de limpeza, iniciando com spray de agua, com a pressão exercida pela linha, em toda a largura da correia, que promove a remoção de particulado que possa estar nas fissuras da correia, expondo a sujeira a ser removida a ação do raspador, esse por sua vez atuado por sistema duplo de tensionamento e correia estabilizada pelos rolos tensores, garantindo assim máxima eficiência de raspagem da sujeira. O efluente gerado na limpeza é direcionada para os coletores que os enviam para a tubulação de drenagem do sistema.

Tópicos Importantes

A Caixa de Lavagem é projetada com filtro, para maior proteção do sistema contra impurezas da agua a ser utilizada e válvulas de controle de vazão para ajustes, entretanto ela ainda pode possuir um maior nível de controle de seu funcionamento, de forma a prevenir
que ela opere fora dos parâmetros recomendados, como sensores de pressão e raspadores automatizados.

O equipamento conta com janelas de inspeção, que permitem acesso para inspeção e manutenção de seus componentes, sem dificuldades.

plugins premium WordPress